Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 45079
Código de Localidade: 4316907
Município: Santa Maria
Tipo de material: fotografia
Título: Estádio Tarso Dutra : Santa Maria, RS
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: 1971
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Ginásio Didático do Centro de Educação Física e Desportos, cujas obras iniciaram no final da década de 1960, é uma homenagem ao parlamentar. Mariano da Rocha Filho propôs ao Conselho Universitário a denominação “Estádio de Esportes Tarso Dutra”, aprovada sem ressalvas. Na edificação, assim como em placas e diversas homenagens posteriores, registrou-se a presença e dedicação de Tarso Dutra para a construção da UFSM.
O projeto inicial do estádio foi pensado na forma de ferradura, com capacidade para 35 mil espectadores sentados no seu interior. A falta de recursos, entretanto, permitiu apenas a construção do lado oeste da ferradura. Mais tarde, foi construído o ginásio polivalente para a prática de esportes, o ginásio para ginástica olímpica e a piscina.
Disponível em: http://site.ufsm.br/noticias/exibir/3147. Acesso em: nov. 2015.
Disponível em: http://w3.ufsm.br/infocampus/?p=955. Acesso em: nov. 2015.
Inscrição na foto: Estádio Universitário em construção – na cidade universitária, capacidade para 40.000 expectadores.


Assuntos:
Estádios; Rio Grande do Sul; Santa Maria (RS)

Título Secundárias: Estádio da UFSM; Estádio de Esportes Tarso Dutra; Estádio Universitário; Universidade de Santa Maria; Universidade Federal de Santa Maria; USM


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística