Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 44800
Código de Localidade: 3131307
Município: Ipatinga
Tipo de material: fotografia
Título: Pista do Kartódromo Emerson Fitipaldi : Ipatinga, MG
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Localizado dentro do Parque Ipanema, o Kartódromo Emerson Fittipaldi - Kart Clube Ipatinga (KCI) foi inaugurado em outubro de 1982, sendo seu nome uma homenagem ao piloto brasileiro bicampeão da Formula 1, Emerson Fittipaldi. Com traçado veloz, área de escape em todo circuito e desenho seletivo, a pista do KCI está qualificada como das melhores do mundo, onde já foram realizados 5 campeonatos brasileiros e 19 campeonatos mineiros.
Em 3 de janeiro de 1983 foi fundada uma escola para pilotos iniciantes, anos mais tarde rebatizada de Escola de Pilotagem Ayrton Senna. Cerca de 500 pilotos já aceleraram nesta pista internacional e muitos deles foram destaques no mundo do kart. Dominaram as máquinas e conquistaram títulos que divulgaram junto com o esporte o nome da cidade de Ipatinga e consolidaram o KCI como um dos melhores do Brasil.
Disponível em: http://minas.gerais.info/?attachment_id=568. Acesso em: nov. 2015.


Assuntos:
Ipatinga (MG); Karts; Minas Gerais

Título Secundárias: Kart Clube Ipatinga; KCI


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística