Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 44590
Código de Localidade: 3549805
Município: São José do Rio Preto
Tipo de material: fotografia
Título: Represa Municipal : Centro Cultural Professor Daud Jorge : São José do Rio Preto, SP
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Represa Municipal foi construída em 1956. Entre 1987 e 1990, os arquitetos Jamil José Kfouri e Myrthes Baffi executaram, sob a coordenação do arquiteto Milton Assis, o Plano de Áreas Verdes.
Em 1988, o Parque da Represa Municipal recebeu significativa revitalização e um novo paisagismo entre 1990 e 1991.
Uma área de águas superficiais, de extrema beleza natural e ótima opção de lazer e turismo, o Parque da Represa de Rio Preto é considerado o cartão-postal da cidade. Além disso, a Represa é responsável pelo abastecimento de 30% a 40% da água que chega aos moradores, após tratamento no Palácio das Águas.
Mais de dez espécies de animais silvestres, mamíferos e peixes e uma grande diversidade de algas e plantas compõem o ecossistema da Represa de São José do Rio Preto.
Disponível em: http://www.riopreto.sp.gov.br/PortalGOV/do/subportais_Show?c=225. Acesso em: out. 2015.
Inaugurado em 1980, o Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão em São José do Rio Preto, abriga a Biblioteca Dr. Fernando Costa, o Museu de Arte Primitivista José Antônio da Silva (MAP), a Pinacoteca e a Secretaria Municipal de Cultura.
O prédio fica na praça Jornalista Leonardo Gomes também conhecida como Praça Cívica.
O projeto de José Gonçalves Toscano destaca-se até hoje no cenário de Rio Preto devido ao seu formato inusitado: Uma aranha.
Disponível em: http://www.encontrasaojosedoriopreto.com.br/sao-jose-do-rio-preto/centro-cultural-prof-daud-jorge-simao-em-sao-jose-do-rio-preto.shtml. Acesso em: out. 2015.


Assuntos:
Bibliotecas (Edifícios); Centros culturais; Museus (Edifícios); Represas e reservatórios; São José do Rio Preto (SP); São Paulo (Estado)

Título Secundárias: Biblioteca Doutor Fernando Costa; Biblioteca Dr. Fernando Costa; MAP; Museu de Arte Primitivista José Antônio da Silva; Parque da Represa Municipal; Pinacoteca Municipal; Secretaria Municipal de Cultura


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística