Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 43518
Código de Localidade: 3167202
Município: Sete Lagoas
Tipo de material: fotografia
Título: Casa da Cultura : Sete Lagoa, MG
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O espaço, inaugurado em 1982, sido palco de diferentes manifestações que marcam a diversidade cultural, apresentando teatro, música, dança, literatura, artes plásticas e visuais, além de seminários, reuniões, encontros, debates, dentre outras atividades coletivas. A Casa já recebeu artistas locais, regionais, nacionais e internacionais e, mesmo com um pequeno auditório de 140 lugares, recebe, em média, 22 mil pessoas por ano.
Hoje, o local também funciona como sede administrativa da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social. O prédio abriga não apenas o Auditório Wilson Tanure e a Galeria Fernandino Jr., mas também a nova Galeria Myralda, que desde 2010 é dedicada exclusivamente às Artes Plásticas. A ideia da criação de um espaço físico exclusivo para as manifestações artísticas e culturais na cidade foi do Clube de Letras de Sete Lagoas.
Disponível em: http://www.setelagoas.com.br/noticias/cidade/14340-casa-da-cultura-chega-a-tres-decadas-de-atividades-em-sete-lagoas. Acesso em: jul. 2015.
Fotografia cedida pela Prefeitura de Sete Lagoas.


Assuntos:
Centros culturais; Minas Gerais; Sete Lagoas (MG)

Título Secundárias: Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística