Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 43251
Código de Localidade: 3513801
Município: Diadema
Tipo de material: fotografia
Título: Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer : Diadema, SP
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: 1973
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Atual Centro de Memória de Diadema. O prédio pertenceu anteriormente ao português Alberto Simões Moreira. Em 1927, quando o Município ainda era a Vila Conceição e pertencia a São Bernardo do Campo, ele adquiriu a chácara e lá construiu a casa. Com o loteamento da Chácara, na década de 50, Simões doou a casa e seu entorno para que a Congregação das Irmãs Oblatas do Espírito Santo implantasse uma entidade assistencial para abrigar meninas sem família. Funcionou ainda no local o primeiro colégio de Diadema, o Colégio Helena Guerra, e, nos anos setenta, quando encerrou-se as atividades, a prefeitura desapropriou a área e instalou o Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, tornando-se por fim em 2003, o Centro de Memória de Diadema.
Disponível em: http://www.diadema.sp.gov.br/noticias/20256-diadema-revitaliza-centro-de-memorias?month=6&year=2015. Acesso em: jul. 2015.
Inscrição na foto: Prédio da Diretoria de Educação Esportes e Turismo da Prefeitura Municipal. Localizado na Avenida Alda, 255.


Assuntos:
Centros culturais; Centros de memória; Diadema (SP); Edifícios escolares; Edifícios públicos; Educação; Escolas; Esportes; Lazer; São Paulo (Estado)

Título Secundárias: Centro de Memória de Diadema; Colégio Helena Guerra


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística