Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 43171
Código de Localidade: 3554102
Município: Taubaté
Tipo de material: fotografia
Título: Edifício Félix Guisard : Companhia Taubaté Industrial : Taubaté, SP
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 cartão postal : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O edifício foi construído em 1945, a torre com 10 andares e com um relógio no topo se tornou um símbolo da cidade. O principal objetivo do edifício era ser os escritórios da Companhia Taubaté Industrial (CTI), uma indústria têxtil de camisas e meias. No ano de 1983 as atividades na Companhia Taubaté Industrial pararam definitivamente, hoje o prédio abriga o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté (Unitau).
A torre do relógio foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), e em parte do edifício funciona o Departamento de Ação Social da Prefeitura. O prédio se localiza na praça de mesmo nome.
Disponível em: http://guiataubate.com.br/pontos-turistico-em-taubate/cti. Acesso em: jul. 2015.
Disponível em: https://turismotaubate.wordpress.com/2014/09/19/edificio-felix-guisard-relogio-da-cti/. Acesso em jul. 2015.


Assuntos:
Assistência social; Edifícios comerciais; Edifícios históricos; Escritórios; Indústria têxtil; São Paulo (Estado); Taubaté (SP); Universidades e faculdades

Título Secundárias: Departamento de Ação Social da Prefeitura; Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté; Relógio do CTI; Unitau


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística