Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 43067
Código de Localidade: 4104808
Município: Cascavel
Tipo de material: fotografia
Título: Associação Atlética Comercial : Cascavel, PR
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Fundado em 9 de abril de 1964 por um grupo de amigos desportistas, a Associação Atlética Comercial, também conhecida somente como Comercial, consolidou-se no decorrer de sua história como uma liderança esportiva e social no Oeste do Paraná. Antes mesmo de ser instalado em sua sede própria, já atuava em campeonatos de futebol amador, onde usava a camisa vermelha e branca da antiga Associação Atlética Caninana. Atualmente dispõem de quatro sedes e mais de 15 mil associados e disputa diversos campeonatos de destaque, tanto estaduais quanto nacionais, tendo como base as modalidades de Futsal, Tênis, Natação, Karatê e Sinuca. Em consequência da formação do Cascavel Esporte Clube e da profissionalização do futebol, a modalidade foi encerrado no Comercial em 1969, porém este continua disputando campeonatos amadores. Na década de 1960 fazia parte, junto com o Tuiuti, de um dos mais clássicos de Cascavel, os Tuiciais.
Disponível em: http://www.clubecomercial.net.br/clube-comercial/o-clube-comercial.html. Acesso em: jul. 2015.
Disponível em: http://cgn.uol.com.br/noticia/16814/historias-dos-tuiciais-ainda-ecoam-nas-rodas-de-amigos. Acesso em: jul. 2015.
Nota-se a Sede Social da Associação Atlética Comercial.


Assuntos:
Cascavel (PR); Clubes; Clubes esportivos; Paraná

Título Secundárias: C. A. Comercial; Comercial


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística