Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 42714
Código de Localidade: 3106200
Município: Belo Horizonte
Tipo de material: fotografia
Título: Museu [Histórico Abílio Barreto] : Belo Horizonte (MG)
Local: [S. l.]
Editor: Manchete
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Inaugurado em 1943, guarda parte significativa da história de Belo Horizonte. Sua função é recolher e preservar itens que contribuam para a compreensão da dinâmica sócio-histórica da cidade. Sua finalidade é tornar público o acesso aos bens culturais preservados, fomentando a participação dos cidadãos na construção da memória e do conhecimento sobre a cidade.
Situado no Bairro Cidade Jardim, seu conjunto arquitetônico compreende o casarão secular, sede da antiga Fazenda do Leitão, construída em 1883, e o moderno edifício-sede, inaugurado em dezembro de 1998, primeiro local originalmente concebido e edificado para abrigar um museu na capital.
Disponível em: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=fundacaocultura&tax=6781&lang=pt_BR&pg=5520&taxp=0&. Acesso em: jun. 2015.


Assuntos:
Belo Horizonte (MG); Minas Gerais; Museus (Edifícios)

Título Secundárias: Fazenda do Leitão; Fazenda Velha; Fazenda Velha do Leitão


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística