Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 42637
Código de Localidade: 5208707
Município: Goiânia
Tipo de material: fotografia
Título: Grande Hotel : Goiânia, GO
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Hotel foi inaugurado em 1937 sendo um dos três primeiros edifícios da cidade. Com 60 quartos, sendo quatro de luxo, distribuídos em três pavimentos, o local recebeu nomes famosos como o antropólogo Claude Lévi-Strauss. Da construção original resta a estrutura da fachada, tendo o interior sido descaracterizado ao longo dos anos. As instalações passaram por reforma em 2004, quando o Grande Hotel sediou o evento Casa Cor. Em 1991, o edifício foi tombado como Patrimônio Histórico de Goiás como um dos 20 bens que formam o patrimônio do estilo arquitetônico Arte decô em Goiânia. O Grande Hotel atualmente é sede da Divisão de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura. Parte do prédio ainda é utilizada por funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Disponível em: http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/02/grande-hotel-abre-portas-para-artistas-e-grupos-culturais-em-goiania.html. Acesso em: jun. 2015.


Assuntos:
Centros de memória; Goiânia (GO); Goiás (Estado); Hotéis

Título Secundárias: Centro de Memória e Referência Grande Hotel; Divisão de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística