Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 42317
Código de Localidade: 3205309
Município: Vitória
Tipo de material: fotografia
Título: Palácio Domingos Martins : Vitória, ES
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Palácio Domingos Martins foi inaugurado em 1912, por ordem do governador Jerônimo Monteiro com o projeto de André Carloni. Seu nome é em homenagem a um dos chefes da Revolução Pernambucana de 1813. Situado entre os quarteirões mais antigos de Vitória, junto com o conjunto urbano configurado pela Praça João Clímaco, o Palácio Anchieta e a Escola Maria Ortiz, o edifício é uma das principais expressões estéticas do projeto modernizador empreendido em Vitória na primeira metade do século XX. Tombado como patrimônio cultural do Estado em 1983, funcionou como sede da Assembleia Legislativa até os anos 2000. Atualmente está em restauração para se tornar a Sala de Concertos Domingos Martins e a sede da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes).
Disponível em: http://www.secult.es.gov.br/noticias/19282/concerto-de-natal-no-palacio-anchieta-encanta-o-publico.html. Acesso em: maio 2014.
Disponível em: http://www.morrodomoreno.com.br/materias/palacio-domingos-martins.html. Acesso em: maio 2014.


Assuntos:
Espírito Santo (Estado); Palácios; Vitória (ES)


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística