Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 42246
Código de Localidade: 2507507
Município: João Pessoa
Tipo de material: fotografia
Título: Vista interna do Espaço Cultural José Lins Rego : Planetário : João Pessoa, PB
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Fundação Cultural José Lins do Rego, sede da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), o prédio com capacidade para 15 mil pessoas possui uma ampla e diversificada área interna, com dois teatros, cinema, galeria de arte, biblioteca pública, Planetário, auditórios, salas de apoio, mezaninos para exposições e ainda um museu, o Museu José Lins do Rego, que conta com objetos pessoais e biblioteca do autor.
Disponível: http://jpcultura.joaopessoa.pb.gov.br/espaco/19/. Acesso em: abr. 2016.
Com 33 anos de história e mais de um milhão e meio de expectadores, o Planetário da Funesc é um dos raros exemplares do tipo Space Master analógico com sistema óptico mecânico existentes no Brasil ainda em funcionamento. Sendo o primeiro planetário do Norte e Nordeste, foi instalado ainda no ano de fundação do Espaço Cultural, no dia 18 de junho de 1982.
Disponível em: http://paraiba.pb.gov.br/planetario-do-espaco-cultural-e-destaque-em-revista-nacional/. Acesso em: abr. 2016.


Assuntos:
Centros culturais; João Pessoa (PB); Paraíba; Planetários

Título Secundárias: Fundação Espaço Cultural José Lins Rego


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística