Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 42129
Código de Localidade: 5002704
Município: Campo Grande
Tipo de material: fotografia
Título: Maquete do Estádio [Universitário Pedro Pedrossian] : Campo Grande, MS
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Inaugurado em 1971, o Morenão, então vinculado a Universidade Estadual de Mato Grosso, é o único estádio universitário de instituição pública de ensino no País. Com a federalização da Universidade em 1979, o orçamento para o custeio e investimentos na UFMS passou a ser de responsabilidade do Governo Federal, e, desde então, não houve previsão de destinação orçamentária exclusiva ou específica para sua manutenção.
Mesmo assim, a atual administração vem destinando mensalmente cerca de R$ 22,5 mil, que são utilizados para a manutenção corretiva nas instalações do estádio. O recurso é oriundo do orçamento da UFMS.
O Morenão vem sendo atualmente utilizado para atividades práticas do curso de Educação Física e para a realização de atividades de Extensão, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Preae). Além disso, o Estádio acomoda salas utilizadas, hoje, para o desenvolvimento de atividades administrativas de diversas pró-reitorias, como a Coordenadoria de Editora e Gráfica, Programa de Assistência à Saúde-PAS/UFMS, Pró-Reitoria de Infraestrutura e suas Coordenadorias, Escola de Conselho, Divisão de Assistência ao Aluno, Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, Arquivo Central, Incubadora Pantanal, além de dois laboratórios de pesquisa e a marcenaria e o forno utilizados pelos acadêmicos de Artes Visuais.
Disponível em: http://ufms.br/news/view/id/2567. Acesso em: maio 2015.
Inscrição na foto: Liga Esportiva Municipal Campograndense.


Assuntos:
Campo Grande (MS); Estádios; Mato Grosso do Sul; Modelos arquitetônicos

Título Secundárias: Estádio Morenão; Estádio Pedro Pedrossian


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística