Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 42027
Código de Localidade: 5002704
Município: Campo Grande
Tipo de material: fotografia
Título: Clínica de Campo Grande : Campo Grande, MS
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 cartão postal : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Clínica de Campo Grande foi fundada em 29 de abril de 1963, devido à sobrecarga das salas de operações da Santa Casa e da Casa de Saúde Santa Maria. Sendo assim, alguns médicos reuniram-se e resolveram construir um novo hospital que seria aberto aos médicos da cidade. A sua construção configurou a execução do primeiro projeto arquitetônico elaborado especificamente para instalações de unidades hospitalares na cidade de Campo Grande, condição que vem permitindo adaptação de sua estrutura original às exigências de modernização de suas instalações e equipamentos operacionais.
Em 08 de novembro de 1991 uma equipe de médicos assumiu o controle do Pronto Socorro e do CTI da Clínica Campo Grande. Nascia então o grupo Procardio.
Hoje a Clínica de Campo Grande é um Hospital Geral de médio porte, com 64 leitos, com uma estrutura física vertical, localizada à Rua Marechal Rondon, 1703, na região central.
Disponível em: http://www.hospitaldocoracaodems.com.br/canais/hospital/. Acesso em: maio 2015.


Assuntos:
Campo Grande (MS); Clínicas médicas; Edifícios hospitalares; Mato Grosso do Sul


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística