Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 42007
Código de Localidade: 5002704
Município: Campo Grande
Tipo de material: fotografia
Título: Rua 14 de Julho : Campo Grande, MS
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Apesar de figurar na primeira planta de Campo Grande em 1905, foi em 1911 que a Rua 14 de Julho se tornou reconhecida por meio da liberação do primeiro alvará de comércio.
Estendendo-se do Cemitério Municipal Santo Antônio até a Av. Mascarenhas de Moraes, a 14 de Julho é considerada uma das mais largas e retas ruas de mão única da Capital, com 4,8 quilômetros de extensão. É muito conhecida por ser uma rua de grande volume comercial e pela intensa movimentação de pessoas e mercadorias.
Atualmente, as manifestações na 14 de Julho se restringem aos desfiles cívico e militar. Mas a via movimenta com intensidade a economia de Campo Grande, pois em suas quadras se concentra um comércio típico de ruas centrais das cidades brasileiras, especializado no atendimento da população em geral, composto por lojas de roupas, sapatos, laboratórios fotográficos, óticas, bem como de móveis, colchões, lanchonetes e restaurantes.
Disponível em: http://www.capitalnews.com.br/conteudo.php?cid=215756. Acesso em: maio 2015.


Assuntos:
Campo Grande (MS); Mato Grosso do Sul; Ruas

Título Secundárias: Rua Catorze de Julho; Rua Quatorze de Julho


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística