Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 41994
Código de Localidade: 5002704
Município: Campo Grande
Tipo de material: fotografia
Título: Rádio Clube : Campo Grande, MS
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Rádio Clube foi fundado no dia 25 de dezembro de 1924. Um grupo de pessoas se reuniu na Biblioteca Pública, à Avenida Afonso Pena, às 17 horas daquele dia, para criar um centro de encontro familiar em Campo Grande. A ideia era reunir amigos para ouvir rádio, uma invenção ainda muito recente no Brasil da época. Logo convencionou-se a chamar o centro de reunião familiar de Rádio Club.
A partir da década de 70, o crescimento acelerado do número de associados induziu a criação do Rádio Clube Campo para amenizar os problemas de superlotação e de engessamento das áreas físicas da sede-cidade. O Rádio Clube tem como objetivo oferecer aos associados serviços de qualidade no desenvolvimento de atividades recreativas, sócio-culturais e esportivas que, no seu conjunto, representam valores educativos e de integração social.
Disponível em: http://www.radioclube.org.br/historia/#.VUDVENJVhBc. Acesso em: maio 2015.


Assuntos:
Campo Grande (MS); Clubes; Mato Grosso do Sul; Rádios (Edifícios)

Título Secundárias: Rádio Club


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística