Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 41909
Código de Localidade: 1721000
Município: Palmas
Tipo de material: fotografia
Título: Espaço Cultural [José Gomes Sobrinho] : Palmas, TO
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: 2008
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Espaço Cultural de Palmas segue as linhas da moderna arquitetura que chama a atenção pela imponência da sua estrutura metálica. O projeto assinado por Paulo Henrique Paranhos ganhou reconhecimento internacional. O nome do centro de arte e cultura é uma homenagem ao poeta José Gomes Sobrinho, é o precursor da cultura no Tocantins. Era acadêmico da ATL- Academia Tocantinense de Letras, ocupante da cadeira 28 e da Academia Palmense de Letras, cadeira 09. Autor de 13 livros publicados, presidia também o Fórum Nacional de Conselheiros Estaduais de Cultura (já falecido).
O Espaço Cultural abriga o Teatro Fernanda Montenegro, com capacidade para 500 pessoas. Além da Sala de Cinema Sinhozinho, a Biblioteca Jaime Câmara, o Centro de Criatividade, e a grande praça onde acontecem shows, feiras e eventos artísticos e culturais. O lugar também é sede da Fundação Municipal de Cultura.
Disponível em: http://www.palmas.to.gov.br/conheca_palmas/espaco-cultural-jose-gomes-sobrinho/espaco-cultural-abrigo-da-cultura-palmense/. Acesso em: maio 2015.
Disponível em: http://secom.to.gov.br/noticia/2895/. Acesso em: maio 2015.
Fotografia cedida pela Prefeitura de Palmas.
Disponível somente em meio digital.


Assuntos:
Centros culturais; Palmas (TO); Tocantins

Título Secundárias: Espaço Cultural de Palmas


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística