Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 41834
Código de Localidade: 2211001
Município: Teresina
Tipo de material: fotografia
Título: Praça Pedro II : Theatro 4 de Setembro : Cine Rex : Teresina, PI
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Praça Pedro II, forma um verdadeiro Complexo Cultural no centro da cidade. A praça passou por uma restauração, quando recebeu de volta suas características arquitetônicas originais, como as formas do início do século XX. É na Praça Pedro II onde, diariamente, adeptos de diferentes movimentos culturais, do Hip-Hop ao Chorinho, encontram-se.
Disponível em: http://www.cpamn.embrapa.br/rbmcsa/teresina.php. Acesso em: maio 2016.
Localizado na Praça Pedro II, o Teatro 4 de Setembro, há mais de 100 anos, recebe em seu palco atrações nacionais e internacionais, entre elas peças teatrais, espetáculos de dança e shows musicais. Sua fachada é inspirada na arquitetura portuguesa com detalhes greco-romanos. O Teatro 4 de Setembro é interligado ao Clube dos Diários, outro espaço que recebe as mais diversas manifestações culturais.
Disponível em: http://www.cpamn.embrapa.br/rbmcsa/teresina.php. Acesso em: maio 2016.
Inaugurado em 1939, o antigo Cine Rex, foi um dos principais palcos do desenvolvimento da cena cultural em Teresina, o cinema permaneceu em funcionamento por 65 anos e entrou para a história do país como o cinema de rua de maior longevidade do Brasil. Localizado na Praça Pedro II, o Cine Rex teve sua fachada tombada como patrimônio histórico de Teresina. Em 2005 foi reformado para funcionar como casa de shows.
Disponível em: http://cidadeverde.com/noticias/107553/club-rex-volta-a-teresina-e-promete-mudar-o-conceito-de-festa-na-capital. Acesso em: maio 2016.


Assuntos:
Cinemas; Piauí; Praças; Teatros; Teresina (PI)

Título Secundárias: Teatro 4 de Setembro; Teatro Quatro de Setembro


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística