Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 41715
Código de Localidade: 5300108
Município: Brasília
Tipo de material: fotografia
Título: Banco do Brasil S. A. : Brasília, DF
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O edifício é considerado um dos mais bem resolvidos projetos arquitetônicos de Brasília. O sede I do Banco do Brasil, no Setor Bancário Sul, tem múltipla importância: está no memorial descritivo do Plano Piloto, foi inaugurado no mesmo dia que a nova capital e é um exemplo de como a arquitetura moderna pode ser um convite à urbanidade, pode ser bela e, ao mesmo tempo, gregária, confortável, imponente.
Quase 55 anos depois, o Banco do Brasil transferiu as 13 diretorias lá assentadas para dois endereços: parte para um edifício novo no Setor de Autarquias Norte e outra para o sede III, restando apenas a agência bancária.
Disponível em: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/03/08/interna_cidadesdf,474464/banco-do-brasil-deixa-edificio-que-foi-inaugurado-com-a-capital-federal.shtml. Acesso em: mar. 2016.


Assuntos:
Banco do Brasil; Bancos; Brasília (DF); Distrito Federal (Brasil)


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística