Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 41566
Código de Localidade: 5103403
Município: Cuiabá
Tipo de material: fotografia
Título: Vista panorâmica da cidade : [Hotel Centro America] : Cuiabá, MT
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O prédio que antigamente abrigava o Hotel Centro America, já foi residencia do bispo Dom José Antonio dos Reis. Em 1914, o edifício abrigou o tradicional Hotel Universal, que pertencia a família de Felipe Jorge. Anos depois foi nomeado como Hotel Esplanada, nesta época Monteiro Lobato ficou hospedado no local. Em 1954, com o fechamento do Hotel Esplanada, o prédio foi ocupado para abrigar a sede do Partido Social Democrático (PSD) e, na mesma época, foi adaptado para ser ocupado pelo Centro America hotel, de propriedade da família Affi. Em 1990, o prédio foi demolido e atualmente no local se encontra uma sede das lojas Riachuelo.
Disponível em: http://almanaquecuiaba.com.br/noticia/4/Prdio-da-Riachuelo-foi-hotel-e-hospedou-Monteiro-Lobato-em-visita-a-Cuiab. Acesso em: fev. 2016.
Nota-se à esquerda, o Palácio da Instrução e a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus.


Assuntos:
Catedrais; Cidades e vilas; Cuiabá (MT); Habitações; Hotéis; Igrejas (Edifícios); Mato Grosso; Vistas panorâmicas

Título Secundárias: Catedral de Cuiabá; Catedral Metropolitana; Hotel Esplanada; Hotel Universal; Matriz Diocesana


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística