Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 41105
Código de Localidade: 4205407
Município: Florianópolis
Tipo de material: fotografia
Título: Assembleia Legislativa [do Estado de Santa Catarina] : Tribunal de Justiça [de Santa Catarina] : Florianópolis, SC
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A História do Legislativo Catarinense começa no dia 12 de agosto de 1834, quando as Assembleias Legislativas Provinciais foram criadas, substituindo os Antigos Conselhos Gerais. A eleição ocorreu pela primeira vez em 09 de novembro de 1834, para o mandato que terminaria em 1837. A instalação, como nas demais províncias, aconteceu em 1º de março de 1835. Quanto ao local onde funcionou pela primeira vez o Legislativo Catarinense, os dados históricos são contraditórios.
Em 14 de dezembro de 1970, o então Governador Ivo Silveira inaugurou a segunda sede do Poder Legislativo, situada na atual Rua Jorge Luz Fontes, em frente à Praça da Bandeira.
Disponível em: http://www.alesc.sc.gov.br/portal_alesc/sobre. Acesso em: nov. 2015.
A inauguração das instalações do Palácio da Justiça ocorreu em 03 de março de 1975, passando a abrigar a sede do Tribunal de Justiça e a sede do Foro da Capital, na Rua Álvaro Millen da Silveira, 208, no Centro Cívico Tancredo Neves.
Em 27 de abril de 1990, por proposta do desembargador Norberto Ungaretti, o atual prédio do Tribunal de Justiça recebe a denominação oficial de Palácio da Justiça Ministro Luiz Gallotti. Atualmente, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina é composto por quatro prédios
Disponível em: https://www.tjsc.jus.br/historia-do-pjsc. Acesso em: nov. 2015.
Inscrição na foto: Localizados no Aterro da Baía do Sul.


Assuntos:
Edifícios públicos; Florianópolis (SC); Legislação; Santa Catarina; Tribunais

Título Secundárias: Palácio da Justiça; Palácio da Justiça Ministro Luiz Gallotti; Poder Judiciário


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística