Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 40567
Código de Localidade: 1302504
Município: Manacapuru
Tipo de material: fotografia
Título: Praça 16 de Julho : Manacapuru, AM
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: 1958
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Nota-se ao fundo o Rio Solimões. Praça localizada sobre o que antigamente era um cemitério indígena. Também conhecida como Praça da Prefeitura, era tida como um ambiente familiar e de lazer, mas aos poucos esta referência foi sendo perdida, porém o marco histórico mantém o valor. O Cristo foi um dos primeiros cartões postais que foi erguido com a praça, no ano de 1954. A praça tinha um aquário com os pirarucus e peixes-boi que logo foi uma atração que trouxe popularidade para a praça, em meados da década de 1980. A praça passou por diversas transformações, mas continua sendo um dos grandes pilares da cultura manacapuruense.
Fonte: http://www.vozdemanacapuru.com.br/manacapurunahistoria/praca-16-de-julho-um-marco-cultural-e-das-transformacoes-da-princesinha-solimoes/


Assuntos:
Amazonas; Manacapuru (AM); Praças

Título Secundárias: Praça da Prefeitura; Praça Dezesseis de Julho


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística