Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 40523
Código de Localidade: 5201108
Município: Anápolis
Tipo de material: fotografia
Título: Praça Bom Jesus : Fórum Municipal : Prefeitura Municipal : Anápolis, GO
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Praça Bom Jesus, é o mais tradicional cartão-postal de Anápolis, construída em meados do século XX. A Praça passou por uma reforma em 2012, sendo preservado seu traçado original, conservando a identidade e a memória do patrimônio público, assim como foram mantidos o prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Cultura, tombado como Patrimônio Histórico da cidade. Da mesma forma, a área verde e a vegetação natural foram resguardadas. A Praça ganhou banheiros individualizados, praça de alimentação, espaço para o comércio organizado, bancos, lixeiras e calçamento. A fonte luminosa da praça também foi totalmente revitalizada, os visitantes podem conferir de perto várias programações dos jatos d´água, junto às cores da iluminação. Na Praça também se encontra o busto de Gomes de Sousa Ramos, um dos fundadores da cidade.
A Praça fica situada na região central de Anápolis.
Disponível em: http://infraestruturaurbana.pini.com.br/solucoes-tecnicas/26/praca-revitalizada-280965-1.aspx. Acesso em: set. 2016.
Disponível em: http://www.anapolis.go.gov.br/portal/multimidia/noticias/ver/pra-a-bom-jesus-entregue-popula-o. Acesso em: set. 2016.
A Antiga Prefeitura Municipal fica situada na Praça Bom Jesus. O Prédio foi idealizado em 1938, simbolizando o processo de modernização que o Município passava.
Atualmente, funciona a Secretaria Municipal de Cultura e o prédio. O edifício foi tombado como Patrimônio Histórico Municipal, por meio da Lei n° 1.824/91.
Disponível em: http://mp-go.jusbrasil.com.br/noticias/100019809/prefeitura-de-anapolis-e-acionada-para-que-obra-na-pca-bom-jesus-seja-demolida. Acesso em: set. 2016.


Assuntos:
Anápolis (GO); Cultura; Edifícios públicos; Fóruns; Goiás (Estado); Praças; Prefeituras

Título Secundárias: Secretaria Municipal de Cultura


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística