Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 40518
Código de Localidade: 5201108
Município: Anápolis
Tipo de material: fotografia
Título: Clube Recreativo : Câmara Municipal : Anápolis, GO
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Clube Recreativo Anapolino (CRA) foi inaugurado no dia 06 de outubro de 1945. Localiza-se na Rua Barão do Rio Branco, no Central de Anápolis.
Disponível em: http://www.anapolis.go.gov.br/portal/arquivos/files/Caderno%20de%20Pesquisas%203.pdf.Acesso em: set. 2016.
Disponível em: http://migre.me/v5VrN. Acesso em: set. 2016.

A Câmara Municipal foi instalada no dia 10 de março de 1892, quando Anápolis tinha a denominação de Vila de Santana da Antas, pela Lei 811, de 15 de dezembro de 1877, no mesmo ano ocorreu as eleições para a Intendência, atual Poder Executivo Municipal e para o Conselho Municipal, hoje Câmara de Vereadores.
Em 1907 a antiga Vila foi elevada a categoria de cidade, tendo como primeiro presidente do Conselho Municipal Manuel Teodoro Batista, tendo como demais membros Amaro Pires Batista, Odorico da Silva Leão, Rubem Ribeiro Camelo, Francisco de Carvalho Fontes e Floro Santana Ramos. Até o final do ano de 1930, o Poder Legislativo permaneceu com a denominação de Conselho Municipal. Após a Revolução de 3 de outubro de 1930, passou ser Conselho Consultivo, atual Câmara Municipal.
A Câmara Municipal já se reuniu no Clube Recreativo Anapolino (CRA) e na Praça do Bom Jesus. Atualmente se encontra na Praça 31 de Julho, na rua Capitão Silvério, no Centro de Anápolis.
Disponível em: http://www.camaraanapolis.go.gov.br/historico.php. Acesso em set. 2016.


Assuntos:
Anápolis (GO); Câmaras municipais; Clubes; Edifícios públicos; Goiás (Estado)


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística