Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 40321
Código de Localidade: 2611606
Município: Recife
Tipo de material: fotografia
Título: Ponte Duarte Coelho : Correios e Telégrafos : Recife, PE
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Ponte Duarte Coelho está sobreposta sobre o Rio Capibaribe e interliga o Bairro da Boa Vista e o Bairro de Santo Antônio, e as principais vias de acesso, a Avenida Conde da Boa Vista e a Avenida Guararapes. Construída no ano de 1868, inicialmente em estrutura metálica, a Ponte servia como suporte ao tráfego ferroviário dos trens urbanos da Brazilian Company Limited, conhecida como Maxambomba, que tinha sua estação central localizada no Bairro de Santo Antônio. Em 1915, foi desativada em decorrência do desgaste do tempo, sendo reconstruída em concreto armado em 1943, na administração do prefeito Morais Filho, permanecendo até os dias de hoje em bom estado de conservação. Serve como palco para as comemorações do carnaval de rua do Recife, considerado o maior do mundo.
Disponível em: http://basilio.fundaj.gov.br/pesquisaescolar/index.php?option=com_content&view=article&id=624&Itemid=195. Acesso em: set. 2015.
O atual Edifício Sede dos Correios está localizado na Avenida Guararapes e é um dos prédios em estilo Arte decô encontrados em Recife.
Disponível em: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2015/06/28/o-recife-e-suas-edificacoes-de-inspiracao-art-deco-187692.php. Acesso em: set. 2015.


Assuntos:
Edifícios dos correios; Pernambuco; Pontes; Recife (PE); Telégrafo

Título Secundárias: Edifício Sede dos Correios


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística