Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 39239
Código de Localidade: 3205200
Município: Vila Velha
Tipo de material: fotografia
Título: Praça Duque de Caxias : Prefeitura Municipal : Vila Velha, ES
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Praça Duque de Caxias já abrigou a sede da Prefeitura de Vila Velha, no edifício que hoje é o Teatro Municipal. Na Praça existiu um relógio elétrico, com um televisor, por volta de 1967 à 1985, quando enfim demoliram a torre do relógio. O televisor era ligado no início da noite por um funcionário da Prefeitura, que o desligava mais tarde.
Disponível em: http://www.morrodomoreno.com.br/materias/a-praca-duque-de-caxias-de-vila-velha.html. Acesso em: jun. 2016.
A sede da Prefeitura Municipal, localizada na Praça Duque de Caxias, foi projetada pelo arquiteto Elio de Almeida Vianna e calculada pelo engenheiro Hélio Cyrino. Foi inaugurada em 31 de janeiro de 1962. Em seu mandato, Anders transferiu a Prefeitura Municipal de Vila Velha para a esquina da Rua Henrique Laranja, com a Rua 7 de Setembro. Hoje o edifício abriga o Teatro Municipal.
Disponível em: http://www.morrodomoreno.com.br/materias/a-praca-duque-de-caxias-de-vila-velha.html. Acesso em: jun. 2016.


Assuntos:
Edifícios públicos; Espírito Santo (Estado); Praças; Prefeituras; Teatros; Vila Velha (ES)

Título Secundárias: Teatro Municipal


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística