Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 36603
Código de Localidade: 2704302
Município: Maceió
Tipo de material: fotografia
Título: Estádio Rei Pelé : Maceió, AL
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 cartão postal : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Estádio Rei Pelé, é situado em Maceió e também é conhecido como Trapichão, por estar localizado no Bairro do Trapiche da Barra. Sua pedra fundamental foi lançada em 15 de janeiro de 1968, e o estádio foi inaugurado no dia 25 de outubro de 1970, com uma partida entre o Santos Futebol Clube e a Seleção Alagoana, jogo que terminou em 5 a 0 para o Santos. O responsável pelo projeto foi o engenheiro paulista João Kair, que faleceu logo após o início da construção. Seu filho, Marcos Kair, foi então o engenheiro que acompanhou a obra.
Disponível em: http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2013/10/estadio-rei-pele-completa-nesta-sexta-43-anos-de-historias-marcantes.html. Acesso em: jun. 2015.
Inscrição na foto: O Estádio "Rei Pelé", construído pelo Governo de Alagoas através da Fundação Alagoana de Promoção Esportiva, com capacidade para 60 mil pessoas, é a primeira e maior etapa da Vila Esportiva que terá ainda ginásio para 12 mil pessoas; concha acústica, quadras descobertas, piscinas com arquibancadas para 5.000 pessoas e estacionamento para mil veículos.


Assuntos:
Alagoas; Estádios; Maceió (AL)

Título Secundárias: Estádio Estadual de Alagoas; Estádio Estadual Rei Pelé; Trapichão


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística