Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 36426
Código de Localidade: 2307304
Município: Juazeiro do Norte
Tipo de material: fotografia
Título: Santuário de São Francisco das Chagas : Juazeiro do Norte, CE
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Santuário de São Francisco das Chagas, conhecido como a Igreja dos Franciscanos, foi benzido em 6 de janeiro de 1956, após seis anos da inauguração de sua pedra fundamental, em 6 de janeiro de 1950.
Fica localizado na Praça Monsenhor Joviniano Barreto e é um dos maiores templos dessa ordem no Brasil. O Santuário de São Francisco das Chagas também é sede da Paróquia do mesmo nome, confiada aos Frades Capuchinhos.
Seu teto possui citações de nomes de famílias que contribuíram de alguma maneira para a obra, que foi erguida em estilo lombardo-saxônico e na forma de Cruz Latina Dupla.
A imagem de São Francisco no altar-mor foi esculpida em Gênova, na Itália, e outra em um enorme pedestal é circundada pela Praça das Almas, que são passarelas suspensas como réplica à Praça de São Pedro no Vaticano. Sua torre de 45 metros de altura conta com um relógio e mais oito sinos que tocam trechos do Hino a São Francisco. O estilo do Santuário é o Romano Lombardo.
O Santuário de São Francisco das Chagas comporta cerca de 30 mil pessoas em época de romaria.
Disponível em: http://www.santuariodesaofrancisco.com.br/#!histrico-da-igreja/c1le2. Acesso em: jul. 2016.


Assuntos:
Ceará; Igrejas (Edifícios); Juazeiro do Norte (CE); Paróquias; Santuários

Título Secundárias: Igreja dos Franciscanos; Paróquia São Francisco das Chagas


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística