Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 32226
Código de Localidade: 2927408
Município: Salvador
Tipo de material: fotografia
Título: Sede da Reitoria da Universidade da Bahia : Salvador, BA
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) tem seu começo em 18 de fevereiro de 1808, quando o Príncipe Regente Dom João VI institui a Escola de Cirurgia da Bahia, primeiro curso universitário do Brasil.
O primeiro reitor da Universidade, Edgard Santos, foi destaque na trajetória do ensino superior. Durante 15 anos de reitorado (1946-1961), liderou o processo de federalização e implantou a infraestrutura física e de pessoal, escrevendo o primeiro capítulo de uma universidade integrada: Artes, Letras, Humanidades e Ciências. Logo no primeiro ano de reitorado a Universidade da Bahia, constitui-se, formalmente. Em 1950, passa a Universidade Federal da Bahia, integrando as escolas isoladas e instituindo outros cursos. Disponível em: https://www.ufba.br/historico. Acesso em: dez. 2015.
Inscrição na foto: Sede da Reitoria da Universidade da Bahia, situada na Graça, inaugurada em 6/12/1952, com área de 4.663m².
Fotografia cedida pela Universidade da Bahia.


Assuntos:
Salvador (BA); Universidades e faculdades

Título Secundárias: UFBA; Universidade Federal da Bahia


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística