Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 31413
Código de Localidade: 2918407
Município: Juazeiro
Tipo de material: fotografia
Título: Praça Coronel Aprígio Duarte Filho : Rua Coronel João Evangelista : [Juazeiro Hotel] : Juazeiro, BA
Local: Juazeiro [BA]
Editor: Arte Foto Paulista
Ano: 1967
Descrição física: 1 cartão postal : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Praça Coronel Aprígio Duarte Filho localizada entre a Rua Barão de Gotejipe e Avenida Coronel João Evangelista. Foi inaugurada no ano de 1958 a praça continha o jardim, o busto em bronze de Aprígio Duarte filho, e uma antiga estátua de São Tiago Maior, pequenas estátuas de animais inclusive a de um jacaré, que resultou na denominação de Praça do Jacaré. O nome da praça é em homenagem ao Coronel Aprígio Duarte Filho como lembranças de uma de suas obras para a população. Ocorreram mudanças na sua condição original, a antiga estátua do São Tiago Maior que se encontrava na praça foi retirada e colocada em frente a orla do Rio São Francisco.
Disponível em: http://monumentoshistoricosdejuazeirobahia.blogspot.com.br/2016/12/praca-cel.html. Acesso em: jun. 2017.
A Avenida Coronel João Evangelista está localizada no Bairro Centro. Atualmente, o Juazeiro Hotel não se encontra na Avenida João Evangelista.
Disponível em: http://www.consultarcep.com.br/ba/juazeiro/centro/rua-coronel-joao-evangelista/48903500. Acesso em: jun. 2017.
Inscrição na foto: Praça Coronel Aprígio Duarte Filho, construído pelo Prefeito Américo Tanuri, aparecendo a Rua Coronel João Evangelista (tradicionalmente conhecida como Rua da 28).


Assuntos:
Bahia; Hotéis; Juazeiro (BA); Praças; Ruas

Título Secundárias: Avenida Coronel João Evangelista; Praça do Jacaré; Rua da 28; Rua da Vinte e Oito


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística