Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 27877
Código de Localidade: 2903201
Município: Barreiras
Tipo de material: fotografia
Título: Colégio Padre Vieira : Barreiras, BA
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Colégio Padre Vieira foi inaugurado em 1948, pelo professor e advogado José Seabra de Lemos. O nome do colégio é uma homenagem ao padre português Luiz Vieira, que atém de ser responsável por muitas realizações na área da educação, concluiu a construção da Paróquia de São João Batista.
Inicialmente oferecia o antigo Curso Ginasial de 1º a 4º séries, e o Colégio ficou conhecido como Ginásio Padre Vieira. Seu quadro docente era formado por professores e pessoas cultas que moravam na cidade.
Em 1951, foi criado o curso Normal e na década de 1960, foi implantado o curso de Contabilidade. Na década de 1950, o Colégio foi estadualizado e depois entregue à Fundação Educacional Custódia Rocha de Carvalho. Foi municipalizado na década de 90.
Atualmente o Colégio Municipal Padre Vieira funciona em um novo prédio inaugurado em 2008, onde atende 1.800 alunos, do Pré à 8ª série.
O antigo prédio do colégio atualmente abriga o Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (Icads), da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).
Disponível em: http://www.icads.ufba.br/icads/?page_id=2. Acesso em: nov. 2016.
Disponível: http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/diario642.pdf. Acesso em: nov. 2016.


Assuntos:
Bahia; Barreiras (BA); Edifícios escolares; Escolas; Universidades e faculdades

Título Secundárias: Icads; Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável; Ufob; Universidade Federal do Oeste da Bahia


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística