Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 27029
Código de Localidade: 2704302
Município: Maceió
Tipo de material: fotografia
Título: Praça [Visconde] Sinimbú : [Monumento ao Visconde de Sinimbú] : Maceió, AL
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Praça Sinimbú, antiga Praça da Redenção, localiza-se no centro com saídas para a orla marítima e para o comércio. Ao seu redor, funcionava o colégio Liceu de Artes e Ofícios, cujo prédio já não existe, assim como a garagem dos Bondes e Oficinas de Construção de Carros no prédio da Companhia Força e Luz Nordeste do Brasil (C.F.L.N.B.). A Praça nos moldes antigos possuía em seu centro, um coreto para as sessões musicais aos domingos e feriados, jardins com inúmeras iluminarias e plantas das mais variadas famílias, estátuas como a de Mercúrio em bronze que teve seu lugar na praça no centro do comércio e hoje se resguarda em uma sala, da Associação Comercial.
Disponível em: http://www.bairrosdemaceio.net/site/index.php?Canal=Pra%E7as%20de%20Macei%F3&Id=11. Acesso em: jun. 2015.
Monumento em homenagem ao Visconde de Sinimbú que ainda hoje permanece na Praça Visconde de Sinimbú.
Disponível em: http://www.bairrosdemaceio.net/site/index.php?Canal=Pra%E7as%20de%20Macei%F3&Id=11. Acesso em: maio 2016.
O Visconde de Sinimbú, João Lins Vieira Cansanção de Sinimbú, nasceu em São Miguel dos Campos, em 20 de novembro de 1812, presidiu a Província de Alagoas, foi Deputado Geral Diplomata e Presidente do Conselho de Ministros. Formou-se pela Faculdade de Direito do Recife e faleceu em 21 de dezembro de 1906.
Disponível em: http://www.bairrosdemaceio.net/site/index.php?Canal=Pra%E7as%20de%20Macei%F3&Id=11. Acesso em: maio 2016.


Assuntos:
Alagoas; Estátuas; Maceió (AL); Praças; Sinimbu, João Lins Vieira Cansanção, Visconde de, 1810 1906

Título Secundárias: Praça da Redenção


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística