Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 89805
Nº de chamada: 311.21:061.235(81)-E61e
Complemento 1: 2013
ISBN: 9788524043321
Título: As Entidades de assistência social privadas sem fins lucrativos no Brasil : 2013 : primeiros resultados
Local: Rio de Janeiro
Editor: IBGE
Ano: 2014
Descrição física: 73p.
Notas: Acompanha um CD-ROM, em bolso.
Bibliografia: p. [55]-58.
Inclui glossário.
Para conhecer os dados básicos sobre a rede de atendimento socioassistencial no País, o IBGE, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, realizou, em 2013, a Pesquisa das Entidades de Assistência Social Privadas sem Fins Lucrativos, cujos primeiros resultados são oferecidos nesta publicação.
Esta edição da pesquisa foi realizada em duas etapas. A Etapa I, objeto deste volume, orientou-se por verificar e atualizar dados cadastrais, mapear as entidades que pertencem à área de atuação da Assistência Social e examinar um conjunto de informações básicas. A Etapa II, a ser divulgada futuramente, compreende uma gama bem mais ampla e detalhada de informações sobre a atuação, a estrutura e o funcionamento das entidades.
Na presente publicação, são focalizados os principais aspectos das entidades investigadas, suas áreas de atuação, abrangência territorial, público-alvo, ações desenvolvidas e serviços socioassistenciais prestados, além de informações sobre a existência de Unidades de Prestação de Serviço de Assistência Social - UPSs em outro endereço vinculado à entidade/unidade local pesquisada e sob sua responsabilidade jurídica. Todas as tabelas apresentadas são produto de agregações dos dados de municípios por classes de tamanho da população, com base nas estimativas de população residente em 1o de julho, por Grandes Regiões e Unidades da Federação em que estão localizadas, e por Regiões Metropolitanas.
A publicação traz ainda notas técnicas com considerações metodológicas sobre a pesquisa e um glossário com os termos e conceitos considerados relevantes para a compreensão dos resultados. O CD-ROM que a acompanha contém, além das informações do volume impresso, a base de dados completa da pesquisa com informações agregadas.
As estatísticas ora divulgadas fornecem valiosa contribuição aos órgãos governamentais e às próprias instituições da sociedade civil para maior conhecimento do perfil, dimensão e dinâmica da Assistência Social no País.


Assuntos:
Assistência social; Associações sem fins lucrativos; Brasil; Estatística; Fundações e instituições beneficentes; Pesquisa

Entidade Secundária: IBGE. Coordenação de População e Indicadores Sociais
Série Secundária: Coleção Ibgeana


© 2018 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística