Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 3098
Título: Estatísticas do registro civil : pareamento das estatísticas do registro civil e dos sistemas de informações sobre nascidos vivos e mortalidade (SINASC e SIM)
Local: Rio de Janeiro
Editor Produtor: IBGE
Ano: 2019-
Peridiocidade: Anual
Situação: Corrente
Notas:
A partir de 2019 o IBGE disponibilizará anualmente, concomitantemente à divulgação das informações da pesquisa Estatísticas do Registro Civil, o resultado do pareamento entre as duas bases de dados - do IBGE e do Ministério da Saúde -, fornecendo, assim, uma estimativa dos nascimentos totais ocorridos no País, bem como estimativas do sub-registro e da cobertura dos respectivos sistemas de informação. Essas estimativas levarão em consideração os nascimentos ocorridos e não registrados até o 1° trimestre do ano subsequente ao ano de nascimento, atendendo o prazo legal para efetivação de tal registro. Esse indicador estará associado a uma cobertura do Registro Civil, sem a incorporação dos registros tardios.

A primeira divulgação (feita em 2019) possui dados referentes a 2015, 2016 e 2017, uma vez que o Sistema de Estatísticas Vitais é atualizado anualmente, mas, em função da disponibilidade das informações do Ministério da Saúde, as estimativas do sub-registro de nascimentos e óbitos e o pareamento dos dados têm uma defasagem de um ano em relação ao ano de referência da pesquisa Estatísticas do Registro Civil.

Mais informações estão disponíveis em: https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/populacao/9110-estatisticas-do-registro-civil.html?edicao=17071&t=o-que-e

Entidade: IBGE. Coordenação de População e Indicadores Sociais
Assuntos:
Estatísticas do Registro Civil; Registro civil

Download(s):

PeríodoDownloads
2015-2017

© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística