Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 50446
Código de Localidade: 5107602
Município: Rondonópolis
Tipo de material: fotografia
Título: [Vista aérea da cidade] : Estádio Luthero Lopes : vista panorâmica : Rondonópolis (MT)
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O nome do estádio foi dado em homenagem ao segundo prefeito eleito de Rondonópolis, Luthero Lopes. Ele era engenheiro civil e gostava de incentivar o esporte, que na época era totalmente amador. Durante o seu mandato à frente da prefeitura, de 1958 a 1962, ele cedeu um terreno no centro da cidade para a construção, no sistema de mutirão, do campo de futebol. O Estádio foi inaugurado em 08 de novembro de 1959.
No fim dos anos 90, o município estava em expansão econômica, e uma empresa do ramo alimentício queria o terreno onde ficava o antigo campo do Luthero Lopes. Em 1998, em um acordo firmado entre a prefeitura e a empresa ficou definido que o terreno seria cedido à iniciativa privada, em contrapartida a empresa se comprometeu a construir um novo estádio, com arquibancada, cabine de imprensa, entre outras instalações, que não existiam no antigo local de jogos em Rondonópolis. O novo Estádio foi inaugurado em 22 de março de 2000.
Disponível em: https://goo.gl/HndwCd. Acesso em: Jul. 2017.
Inscrição na foto: A capacidade do estádio Luthero Lopes foi triplicada.


Assuntos:
Cidades e vilas; Estádios; Habitações; Mato Grosso; Rondonópolis (MT); Vistas aéreas; Vistas panorâmicas


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística