Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 29066
Código de Localidade: 2910800
Município: Feira de Santana
Tipo de material: fotografia
Autor: Lopes, Elydio Azevedo
Título: Estádio Municipal [Alberto Oliveira] : Feira de Santana, BA
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: 1966
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Maior estádio de futebol do interior baiano, o Estádio Municipal Alberto Oliveira foi inaugurado em 1953 com o nome de Estádio Municipal Almachio Boaventura, em homenagem ao intendente que fez a terraplenagem do terreno em 1950.
Em 13 de novembro de 1966 foi inaugurado no mesmo local um novo estádio, com capacidade para 20 mil torcedores, tribuna de honra, cabines de imprensa, arquibancadas, gerais, setor coberto de cadeiras numeradas, vestiários para equipes e juízes, além de serviço de bar.
A inauguração foi realizada pelo governador Luiz Viana e para marcar a data, o Fluminense de Feira jogou amistosamente contra o Vasco da Gama do Rio de Janeiro, perdendo pelo placar de 1 X 0, com gol contra do zagueiro Val.
Popularmente conhecido como Joia da Princesa, o estádio foi batizado com o nome de Alberto Oliveira em homenagem ao ex-vereador e ex-presidente do Fluminense de Feira Futebol Clube.
Disponível em: http://www.cljornal.com.br/antigo-site/feiradesantana.php?feira=paco. Acesso em: ago. 2016.


Assuntos:
Bahia; Estádios; Feira de Santana (BA)

Título Secundárias: Estádio Municipal Almachio Boaventura; Joia da Princesa


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística