Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 101880
Nº de chamada: 330.564(81)-R397r
Complemento 1: 2020
Complemento 2: F
ISBN: 9786587201993
Tipo de material: folheto
Título: Rendimento de todas as fontes : 2020
Local: Rio de Janeiro
Editor: IBGE, Coordenação de Trabalho e Rendimento
Ano: 2021
Descrição física: 12, 117 p.
Notas:
Outro título: Pesquisa nacional por amostra de domicílios contínua.
Indicação de conteúdo: Os dados apresentados neste informativo se referem aos rendimentos provenientes de todos os trabalhos e aos rendimentos oriundos de outras fontes, com detalhamento geográfico para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação.
O informativo traz comentários analíticos sobre variados aspectos do tema em 2020, dentre os quais se destacam a distribuição da população residente e a distribuição das pessoas por tipo de rendimento recebido; rendimento médio mensal real da população residente com rendimento; rendimento de trabalho da população ocupada, segundo características sociodemográficas selecionadas; indicadores de concentração de rendimento; massa mensal de rendimento; participação percentual dos diversos tipos de rendimento na composição do rendimento domiciliar per capita; e indicadores selecionados sobre os domicílios que receberam algum benefício oriundo de programa de transferência de renda do governo federal, incluindo o auxílio emergencial criado para fazer frente à pandemia de COVID-19. Para efeito da presente análise, as informações sobre o rendimento do trabalho referem-se àquele habitualmente recebido, enquanto as dos rendimentos de outras fontes correspondem àqueles efetivamente recebidos no mês de referência da pesquisa, cujos valores foram deflacionados a preços médios de 2020 com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA calculado pelo IBGE. Os comentários são ilustrados graficamente e destacam relevâncias observadas em cada uma dessas perspectivas de análise, segundo as Grandes Regiões.

Por decisão editorial, a partir de 2017 a publicação passou a ser divulgada em duas partes. A primeira parte corresponde a um informativo contendo comentários analíticos ilustrados com tabelas e gráficos que destacam os principais resultados do estudo/pesquisa, e é disponibilizada tanto em meio impresso como em meio digital (formato pdf). A segunda parte, constituída por Notas técnicas, entre outros elementos textuais, apresenta considerações de natureza metodológica sobre o estudo/pesquisa, sendo veiculada apenas em meio digital (formato pdf).


Assuntos:
Brasil; Distribuição; Domicílios; Estatística; Levantamentos domiciliares; Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua; PNAD Contínua; Renda

Entidade Secundária: IBGE. Coordenação de Trabalho e Rendimento
Título Secundário: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua : rendimento de todas as fontes : 2020; PNAD contínua : rendimento de todas as fontes : 2020
Série Secundária: Coleção Ibgeana


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística