Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 101622
Nº de chamada: 331.5(81)-C257c
Complemento 1: F
Complemento 2: 2012-2017
ISBN: 9788524044724
Tipo de material: folheto
Título: Características adicionais do mercado de trabalho : 2012-2017
Local: Rio de Janeiro
Editor: IBGE
Ano: 2018
Descrição física: 12 p.
Notas:
Acima do título: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.
Além de informações conjunturais sobre as tendências e flutuações da força de trabalho brasileira, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD Contínua investiga, trimestralmente, outros indicadores sobre os demais temas suplementares da pesquisa. Para tal, os domicílios selecionados são visitados por cinco trimestres consecutivos, uma vez a cada trimestre, cabendo destacar que para o tema contemplado no presente informativo – características adicionais do mercado de trabalho – foram acumulados os dados correspondentes à primeira visita ao domicílio.
A publicação traz comentários analíticos sobre variados aspectos, dentre os quais se destacam: associação a sindicato; turno de trabalho, considerando-se como tal a jornada normal integralmente diurna ou noturna; associação a cooperativa de trabalho ou produção; empregadores ou trabalhadores por conta própria em empreendimento com registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ; tamanho do empreendimento, segundo o número de pessoas ocupadas; e local do estabelecimento. Os comentários são ilustrados graficamente e destacam os principais aspectos observados em cada uma dessas características, segundo as Grandes Regiões, no período considerado.
Os informativos da PNAD Contínua também são disponibilizados em meio impresso. As notas técnicas sobre a pesquisa são divulgadas em separado e podem ser acessadas apenas em meio digital. Elas fornecem um amplo panorama metodológico da pesquisa, com informações sobre seus objetivos, âmbito, referenciais teóricos utilizados, conceitos e definições adotados, planejamento amostral, entre outros aspectos, e são atualizadas periodicamente por meio da inclusão de conceituações relacionadas à introdução de novos módulos temáticos.
Por decisão editorial, a partir do ano de referência de 2017, a publicação passou a ser divulgada em duas partes: a primeira corresponde a um informativo, que destaca os principais resultados da pesquisa, e a segunda é constituída por Notas técnicas, entre outros elementos textuais, apresentando considerações de natureza metodológica sobre a pesquisa.


Assuntos:
Estatística; Levantamentos domiciliares; Mercado de trabalho; Ocupações; Pesquisa; Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua; PNAD Contínua

Entidade Secundária: IBGE. Coordenação de Trabalho e Rendimento
Título Secundário: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua : características adicionais do mercado de trabalho : 2012-2017; PNAD contínua : características adicionais do mercado de trabalho : 2012-2017
Série Secundária: Coleção Ibgeana


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística